Política de Entrega

Este termo teve a última modificação em 18 Junho 2016.

Como faço para acompanhar minha entrega/pedido?

É muito fácil acompanhar seu pedido e saber em qual etapa ele está: se está aguardando aprovação, se já foi passado para a transportadora e até se foi entregue. É só clicar aqui e fazer seu login!

Que horário e dias são realizadas as entregas?

As entregas são feitas de segunda a sexta-feira. Ela acontece sempre entre as 8h e as 20h. Mas atenção: não fazemos entregas em feriados, viu?

Regras fiscais de entrega

O MeuEquipo, vem por meio deste esclarecer que atualmente comercializa mercadorias, sua principal atividade da internet. Pela internet, o consumidor realiza a compra com um prazo e o seu destino final.

É sabido que muitas vezes os produtos adquiridos encontram-se em um estabelecimento comercial (o depósito) localizado em um Estado, mas a entrega pode ser em qualquer outro Estado da Federação, onde estiver seu destinatário final.

A principal preocupação do MeuEquipo, nestas ocasiões, é com os seus consumidores, visando sempre a entrega segura do produto e, principalmente, dentro do prazo previsto, nos termos da legislação corrente. De fato, a preocupação não poderia ser diferente: o Código de Defesa do Consumidor garante este direito aos adquirentes e o Meu Equipo tem como premissa a sua satisfação.

No entanto, as autoridades fiscais dos Estados do Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Piauí vêm promovendo a prática de abusos nas chamadas barreiras fiscais, fazendo com que as empresas atuantes no Comércio Eletrônico sejam duplamente oneradas com o recolhimento de ICMS, tanto no Estado de origem da mercadoria adquirida via internet (onde está localizado o depósito da empresa) como no Estado de destino, onde se encontra o comprador do produto.

Ambos os Estados instituíram legislações para exigir que contribuintes localizados em outros Estados da Federação (como o MeuEquipo) que comercializaram diretamente mercadorias aos consumidores finais (não contribuintes do ICMS) localizados nos Estados do Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Piauí recolham ICMS aos referidos Estados, quando ocorre a entrada de mercadorias.

Esta exigência é ilegal e inconstitucional por determinação da Constituição Federal e da Lei Complementar 87/96. Nestes casos, o ICMS deve ser recolhido no Estado de origem das mercadorias vendidas (o que já é de praxe do MeuEquipo).

Assim, ambos Estados têm mostrado clara atitude de fomentar a Guerra Fiscal, violando o pacto federativo, além de cobrar de forma dúbia, ilegal e inconstitucional o ICMS dos contribuintes (empresas como o MeuEquipo) que comercializam via internet para consumidores finais situados nos Estados do Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Piauí, ferindo a legislação vigente.

Diante deste cenário, informamos que foram tomadas as medidas judiciais cabíveis para que a ilegalidade cometida por tais Estados, e que tem prejudicado nossas operações de comércio via internet, sejam prontamente cessadas.

Informamos que, para evitar qualquer tipo de prejuízo aos nossos consumidores, estamos procedendo com o recolhimento do ICMS, mesmo que cobrado de forma ilegal, pois temos a certeza que nosso Poder Judiciário sanará mais esta ilegalidade que tem nos prejudicado.

Colocamo-nos à inteira disposição para eventuais esclarecimentos que porventura possam surgir.

Atenciosamente.

MeuEquipo

Posso alterar meu endereço de entrega?

Se você ainda não finalizou seu pedido, na sacola de compras dá pra escolher outro endereço para a entrega, sim. Mas se o pedido já foi concluído, não dá mais para alterar os dados. Então, muita atenção ao escolher o local, tá?

Minha entrega está atrasada. Como faço?

Bom, a primeira coisa a fazer neste caso é confirmar se seu pedido foi aprovado. Você pode ter recebido um e-mail falando da aprovação ou não do pedido. Mas também dá para verificar no site, clicando em “Seus Pedidos” e fazendo o login.

Neste espaço você também pode ver se já tentamos fazer a entrega. No total, fazemos três tentativas. Mas se não tiver ninguém para receber o pedido nessas três vezes, ele volta para o nosso Centro de Distribuição. Aí o MeuEquipo vai entrar em contato com você para combinar um novo envio, sem que você precise pagar nada, tá?

Mas se por algum motivo o prazo da entrega já acabou e não aconteceu nenhuma tentativa de entrega, fale com a nossa "Central de Atendimento" e explique tudo. Nossa equipe vai cuidar direitinho do seu caso!

Os produtos do meu pedido serão entregues de uma só vez?

Como a entrega depende da disponibilidade de cada produto e o meuequipo.com quer que você aproveite ao máximo sua compra, alguns produtos podem chegar separadamente dos outros. Assim você não precisa ficar esperando até o prazo mais longo para receber um produto que já está pronto para ser enviado, né? Tudo isso você pode acompanhar pelo site, clicando em “Seus pedidos” e fazendo o login.

Em quanto tempo vou receber meu pedido?

O site vai calcular automaticamente o prazo de entrega (informado em dias úteis) quando você estiver fazendo seu pedido. O prazo começa a valer após o 1º dia útil da aprovação da sua compra. Para você não se preocupar com a data, vamos enviar um e-mail quando a aprovação do pedido for feita, tá?

Se por algum motivo o e-mail não chegar na sua caixa, é só clicar em "Seus Pedidos“, logar e clicar no pedido que quer acompanhar.

O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de cadastro?

Pode sim! É só você informar qual o CEP do endereço onde quer que o pedido seja entregue durante o cálculo do frete. Não se esqueça de preencher todos os campos e dar referências para que a transportadora encontre o lugar facilmente, tá?

Como é calculado o frete?

O frete é calculado com base na região do endereço de entrega e leva em conta também o tamanho do produto comprado e o peso dele na embalagem.

Como a forma de pagamento interfere na entrega do meu pedido?

Como o prazo de entrega do produto começa a contar depois que enviamos nosso e-mail de confirmação de pagamento, a maneira como você paga pode influenciar no tempo total. Quando você paga por boleto, o banco precisa sinalizar para o meuequipo.com que o pagamento foi realizado. Isso pode demorar até 3 dias úteis. Já nos pagamentos por cartão de crédito o tempo é menor, porque a administradora do seu cartão avisa se a compra está liberada em até 48 horas.

O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

Vamos fazer três tentativas de entrega e se em nenhuma delas houver alguém para receber o pedido o produto vai voltar para o nosso centro de distribuição. Depois, nossa equipe vai entrar em contato com você para combinar um novo prazo de envio sem que haja custo para você, tá?

E vale lembrar que o pedido pode entregue a outra pessoa, como parceiros, porteiros e secretários, desde que assinem o comprovante de recebimento.

A entrega do meu pedido pode atrasar?

Sempre que você faz uma compra no meuequipo.com o pedido é entregue dentro do prazo máximo.

Esse prazo é informado em dias úteis a cada vez que você fecha um pedido, então vale a pena ficar de olho, tá? A quantidade de dias úteis vai começar a valer a partir do primeiro dia útil após o recebimento do nosso e-mail que confirma seu pagamento.

Agora, se a transportadora tentar entregar o pedido e não tiver ninguém no endereço para receber, a entrega pode acabar atrasando. São feitas três tentativas e se depois de todas elas a entrega não for feita, o produto volta para nosso centro de distribuição e uma equipe entra em contato com você para combinar outro envio.

Pelo site você consegue acompanhar seu pedido e ver se alguma tentativa de entrega já foi feita. É só fazer seu login no topo do site e ir em “Seus pedidos”.

Por que preciso pagar o frete?

O pagamento do frete garante que seus pedidos vão chegar em segurança no endereço de entrega. Mas olha só que legal: o meuequipo.com tem uma política de frete grátis para determinados valores e categorias. Fica de olho na hora de fechar seu pedido, tá?

Como sei que a transportadora vai encontrar meu endereço?

Para facilitar a entrega dos seus pedidos o melhor é você manter o endereço sempre completinho e correto no seu cadastro. É através dele que a transportadora vai levar seus produtos até você! Vale a pena até incluir algumas referências, como uma avenida ou algum estabelecimento bem conhecido que tenha por perto.

Onde os produtos são entregues?

A entrega do seu pedido vai ser feita no endereço que você informou no momento da compra. É importante prestar bastante atenção ao indicar um endereço, porque depois de fechar o pedido não dá para alterar o lugar onde quer que a entrega aconteça, tá?

Também vale lembrar que o meuequipo.com não é responsável por desmontar, montar, subir escadas ou elevadores com os produtos que você comprou. Se você tiver alguma despesa para manusear os produtos (tipo contratar um guincho para subir um produto até a janela de seu apartamento, por exemplo), ela vai ser de sua responsabilidade. Por isso, é bacana sempre conferir as medidas dos produtos e suas embalagens, para ter certeza de que eles vão passar direitinho pelo caminho até onde vai ficar.